São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp inicia segunda fase hoje com provas de biologia e português

DA REPORTAGEM LOCAL

A segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) começa hoje com as provas de biologia e de português, que inclui literatura.
O avaliação começa às 14h e tem duração de quatro horas. O candidato deve chegar ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência. Às 13h45, são fechados os portões. Não serão admitidos atrasos.
Cada prova é composta por 12 questões dissertativas por disciplina. A cada dia de exame, o vestibulando resolve questões de duas disciplinas.
Amanhã, os alunos fazem provas de química e história. Na terça, de física e geografia. O exame termina na quarta-feira com matemática e língua estrangeira.
Para a segunda fase foram convocados 40% dos inscritos. A relação candidato/vaga para essa etapa varia de 0,39 (música-cordas) a 52,64 (medicina).
Segundo o coordenador da prova, Jocimar Archangelo, 20% dos convocados devem faltar.
O índice de abstenção na segunda fase geralmente fica em torno de 13%. Já na primeira fase deste ano o índice foi de 14,4%.
A prova acontece após a divulgação das listas de aprovados da USP (Universidade de São Paulo) e da Unesp (Universidade Estadual Paulista).
Além da cédula de identidade, o vestibulando deve levar para a prova lápis, borracha, caneta e régua pequena.
Quem perder a cédula de identidade deve apresentar comprovante de requisição de nova via do documento ou boletim de ocorrência.
Quem estiver doente ou precisar de condições especiais para fazer a prova deve ligar para a Comissão do Vestibular da Unicamp. Os telefones são (0192) 39-3130, 39-7665 e 39-8270.
A lista de aprovados será divulgada no dia 6 de março. A matrícula deve ser realizada no dia 8. A segunda lista sai no dia 27 de março, com matrícula no dia 29.

Texto Anterior: Ruth Cardoso defende mudança feita na LDB
Próximo Texto: Cidades devem dificultar uso de carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.