São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unibanco está sendo reavaliado

Unibanco está sendo reavaliado
Da Reportagem Local
O

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Unibanco está sendo reavaliado pela SR Rating, que o classificou em março do ano passado como A1 para papéis de longo prazo e SR1 (nota máxima) para títulos com prazos inferiores a 180 dias.
A agência de "rating" está verificando, nos mínimos detalhes, os impactos da incorporação das operações bancárias do ex-Banco Nacional, no final do ano passado, no desempenho do Unibanco.
A nota poderá ser mantida, em caso de avaliação positiva, ou rebaixada, caso fiquem evidentes possíveis prejuízos do Unibanco por conta do negócio.
"Ainda é cedo para comentar qualquer coisa. Mas estamos fazendo uma vistoria acurada no novo Unibanco. Todo mundo acha que ele fez um bom negócio ao comprar a parte saudável do Nacional, mas temos que checar, pois o 'rating' nada mais é que transparência", diz Sheila Sirota, diretora da empresa.
A reavaliação deve levar mais 30 dias. Como o Unibanco mostrou que tem cacife para comprar um dos maiores bancos do país, o mercado não espera más notícias na revisão da nota.
Diferentemente do que aconteceu com o Bamerindus, que teve sua nota reavaliada -e rebaixada- pela agência americana Moody's Investors Service, no final do ano passado. O mesmo aconteceu com o Nacional, revisão que causou polêmica.
(MG)

Texto Anterior: Avaliação se estende à carteira dos clientes
Próximo Texto: Mercado investe em tecnologia de cartões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.