São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo derrota o América e assume a liderança do Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo venceu o América por 3 a 2 ontem, em São José do Rio Preto, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Com o resultado, o time da capital assumiu a liderança do torneio, com 13 pontos em cinco jogos, ao lado da Portuguesa.
A partida começou com cerca de dez minutos de atraso, pois foi realizada uma cerimônia de inauguração do estádio Benedito Teixeira.
Foram executados os hinos brasileiro e do América.
Quando o jogo teve início, o time da casa foi logo assustando a equipe visitante.
Aos 3min do primeiro tempo, Carlão cabeceou após cobrança de escanteio. O goleiro Zetti teve de conceder novo escanteio para desviar a bola da rota do gol.
O São Paulo só foi levar perigo à meta adversária aos 12min. Almir cruzou da direita para Sandoval dominar, dentro da área, virar e chutar forte. Neneca, bem posicionado, segurou.
O América, a esta altura, já mostrava forte marcação em sua defesa e partia para a frente apenas nos contra-ataques. Faltava, porém, velocidade ao time do técnico Júlio César Leal.
Já o São Paulo tinha dificuldades para finalizar. Insistia em jogadas pelo meio e, quando explorava as laterais, só o fazia pela direita, com Edinho. Guilherme, na esquerda, foi pouco acionado.
Dessa maneira, somente aos 33min os são-paulinos voltaram a assustar.
Sandoval roubou a bola pela direita, dentro da grande área do rival, e tocou para Almir chutar. Neneca, com a perna direita, desviou a escanteio.
Numa outra jogada de Almir, porém, o São Paulo chegou ao gol. O atacante foi derrubado, dentro da área americana, por Vanderlei.
Valdir cobrou o pênalti e abriu o placar, aos 41min.
Na segunda etapa do jogo, o América resolveu partir para cima do São Paulo. O técnico da equipe da casa colocou Adriano no lugar de Berg e conseguiu maior mobilidade no meio-campo.
O time da capital paulista, ao contrário, parecia sentir o cansaço da maratona de jogos que enfrenta (na quinta-feira, derrotou o Botafogo-RJ por 7 a 3), e desacelerou.
Assim, aos 11min, o América chegou ao gol de empate. Adriano cobrou falta, com perfeição, da intermediária. A bola entrou à direita de Zetti: 1 a 1.
Sob forte calor, ambas as equipes diminuíram seus ritmos. O técnico Muricy Ramalho requisitou a parada técnica.
Os frutos não demoraram a vir. Aos 28min, Almir fez boa jogada pelo meio e tocou para Sandoval, que, na área, rolou para Valdir.
O atacante chutou para o gol, mas a zaga rebateu. Sandoval, pela direita, aproveitou o rebote e, quase sem ângulo, bateu, recolocando o São Paulo em vantagem: 2 a 1.
A reação não demorou. Aos, 33min, Denilson bateu falta da intermediária. Zetti tentou segurar, mas a bola escapou de suas mãos. Na disputa na pequena área, James levou a melhor e, de cabeça, tocou para o gol vazio: 2 a 2.
O time da casa ganhou forças e, então, passou a pressionar o visitante, mas o feitiço virou contra o feiticeiro.
Já nos descontos, aos 48min, o São Paulo partiu em contra-ataque. Valdir rolou para Sandoval. Ele invadiu a área, livre, e bateu, definindo o placar: 3 a 2.

AMÉRICA 2
Neneca; Carlão, Denílson, Douglas e Vanderlei; Serginho Carioca (Negão), Édson Pezinho, Berg (Adriano) e Sérgio Araújo (Serginho Fraldinha); Luciano e James. Técnico - Júlio César Leal

SÃO PAULO 3
Zetti; Edinho, Pedro Luiz, Sorlei e Guilherme; Donizete, Edmílson, Aílton (Denílson) e Sandoval; Almir e Valdir. Técnico - Muricy Ramalho (interino)

Local - estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Público - 27.585 pagantes
Renda - R$ 216.440,00
Juiz - Julio Mattos (URU)
Cartões Amarelos - Vanderlei, Édson Pezinho e Adriano (A); Edmílson e Pedro Luiz (SP)
Gols - Valdir, aos 41min do primeiro tempo; Adriano, aos 11min, Sandoval, aos 28min e aos 48min, e James, aos 33min do segundo

Texto Anterior: Mogi pega Araçatuba temendo o cansaço
Próximo Texto: Portuguesa fica no 1 a 1 com o Guarani
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.