São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tablóides vencem a 'guerra' real

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "WALL STREET JOURNAL"

Uma notícia realmente chocante no Reino Unido é que os tablóides estavam certos sobre a família real o tempo todo, diz o "Journal".
Os tablóides sensacionalistas de Londres sempre foram desprezados pelos prêmios para a imprensa, tratados como obra de ficcionistas pelos grandes jornais e duramente criticados pelas autoridades, lembra o "Wall Street".
No entanto foi o "The Sun" quem disse em 1986 que o casamento do príncipe Charles e da princesa Diana ia mal. O "News of the World" noticiou em 87 a bulimia (distúrbio de fundo nervoso que provoca aumento do apetite) de Diana.
Foram ainda os tablóides que disseram que o príncipe de Gales mantinha um romance antigo e que Diana havia conquistado um oficial do Exército.
Tudo foi classificado como especulação da imprensa de mau gosto, diz o "Wall Street", para se revelar depois que era exatamente o que estava acontecendo.
"Agora, o Reino Unido está levando seus tablóides mais a sério", comenta o jornal. Alan Cochrane, ex-repórter político, escreveu um comentário na revista "Spectator" dizendo que foram os tablóides que mostraram aos grandes jornais o que acontece.

Texto Anterior: Japão estuda fim de exclusão de leprosos
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.