São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo adia divulgação de lista dos fertilizantes fora de padrão

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Agricultura recuou novamente, ao não divulgar na semana passada uma lista de fertilizantes irregulares, segundo análises feitas pelo Departamento de Defesa e Inspeção Vegetal.
A principal irregularidade verificada é a menor quantidade de elementos na composição dos fertilizantes em relação à formulação anunciada pela indústria.
O diretor do departamento, Jorge Waquim, havia prometido divulgar na semana passada a primeira lista.
Inicialmente, o ministro José Eduardo de Andrade Vieira tinha anunciado a divulgação da lista para o último dia 1º.
Mas decidiu adiá-la, atendendo à alegação de Waquim, de que os técnicos de seu departamento precisavam revisar os 905 autos de infração impostos às empresas.
O presidente do Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas em São Paulo, José Fernando Bastos Sampaio, considera prematura qualquer conclusão a respeito da qualidade da produção da indústria de fertilizantes.
Segundo ele, ainda não são conhecidos os resultados de 2.609 análises do total de 6.954.
"A expectativa é que o percentual de produtos analisados fora das especificações previstas na legislação seja consideravelmente menor que os 16% até então verificados", diz Sampaio.

Texto Anterior: Preço do feijão deve subir em março
Próximo Texto: Doença provoca desfolha precoce em lavouras do interior do PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.