São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC só é intelectual nas horas vagas, diz filósofo

DA REPORTAGEM LOCAL

O filósofo José Arthur Giannotti disse ontem, no programa "Roda Viva" (TV Cultura), que Fernando Henrique Cardoso reduziu sua atividade como intelectual "às horas vagas e aos fins-de-semana".
Para o presidente do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), seu amigo FHC, que foi um dos criadores do centro, faz política como "político há muito tempo", o que significa que não atua nela como intelectual.
Dizendo que sempre se considerou um "intelectual de esquerda", na prática afastou idêntico rótulo para seu amigo FHC, ao dizer que uma das características atuais do intelectual de esquerda é, em primeiro lugar, "não ser governo".
Para ele, não há possibilidade de um governo, enquanto tal, ser de esquerda. A atitude do governo implica "uma certa conivência com os fatos que a política de esquerda quer transcender", disse.

Texto Anterior: Governo pressiona base, e Senado vota criação de fundo sem emendas
Próximo Texto: Os juros estão em alta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.