São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presídios vão entrar em alerta no Carnaval

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Os presídios do Estado entrarão em alerta nesta semana e no Carnaval para enfrentar o risco de rebeliões. A informação é do diretor da Coespe (Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários do Estado), Lourival Gomes.
Segundo ele, os motins são comuns nos períodos que antecedem festas como Natal, réveillon, Páscoa e Carnaval. "Todos os diretores de presídios foram orientados a não deixar suas prisões e a pedir reforço à PM", disse.
O diretor da Coespe afirmou que o reforço de segurança durante o período de festas é feito todos os anos. "Temos que ter essa atenção especial para não ser surpreendidos", disse.
Existem 42 presídios no Estado, dos quais quatro são femininos -três em São Paulo: Carandiru (zona norte), Butantã (zona oeste) e Tatuapé.
Ao todo, existem 33 mil presos no sistema prisional -97% são homens. Os presídios têm 9.558 agentes de segurança e 3.957 funcionários administrativos.
(MG)

Texto Anterior: Detentas mantêm 37 reféns por 16 horas
Próximo Texto: Swat simula um resgate em curso a policiais no Guarujá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.