São Paulo, terça-feira, 13 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tonheta vai virar filme

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Se "Na Pancada do Ganzá" chegou à televisão e à avenida, Tonheta está para entrar para o cinema.
O personagem mais conhecido do comediante Antônio Nóbrega, surgido no já histórico espetáculo "Brincante", deve ser adaptado para o cinema pelo cineasta Cacá Diegues.
Garante Nóbrega, "o Cacá, que viu no Rio, está querendo transformar o Tonheta, aquela saga que eu apresentei em 'Brincante' e 'Segundas Estórias', em obra cinematográfica".
O comediante brinca que só está no teatro por acaso. "Se a minha história pessoal tivesse me levado por um outro caminho, Tonheta poderia muito bem estar até na televisão."
Ele chega a citar Renato Aragão, e não esconde que Tonheta segue a trajetória de Carlitos, o personagem de Charles Chaplin.
Antônio Nóbrega pretende retomar o projeto com Cacá Diegues ainda neste primeiro semestre. Vai, de início, escrever o roteiro, a partir dos espetáculos.
"Naturalmente, vou fazer com o Bráulio (Tavares), que é o autor que divide comigo a história de Tonheta. E quem sabe para o ano, ou melhor, no fim deste ano, a gente já começa a botar a mão na massa."
Folgança
Também para este ano, no teatro Brincante, na Vila Madalena, Antônio Nóbrega prossegue com a implantação do Centro Brasileiro de Estudos e Folgança.
Foi o mesmo projeto que, no ano passado, permitiu duas apresentações de grande repercussão da "Aula-espetáculo" de Ariano Suassuna, em São Paulo.
O início do projeto, na segunda quinzena de abril, programou um trabalho sobre a "Codificação de uma Linguagem Gestual e Corporal Brasileira para Atores e Bailarinos", com a vinda a São Paulo do passista de frevo pernambucano Nascimento do Passo.
(NS)

Texto Anterior: Nóbrega volta em TV, CD, palco e Carnaval
Próximo Texto: "Não importam os meios"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.