São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helicóptero presidencial sofre pane

DO ENVIADO ESPECIAL E DA FOLHA NORDESTE

O helicóptero que levaria Fernando Henrique do aeroporto de Viracopos (Campinas) a um clube próximo à casa de Magalhães Teixeira sofreu uma pane e não conseguiu decolar. Eles tiveram de usar o reserva.
Os dois helicópteros -da mesma marca, de fabricação francesa- pertencem à Aeronáutica e ficam baseados no Rio de Janeiro.
A pane ocorreu às 14h40 quando FHC, o governador Mário Covas, o vice-governador Geraldo Alckmin e a comitiva de cinco ministros já haviam embarcado. O helicóptero começou a soltar fumaça na preparação para decolagem.
Segundo o comandante da segurança presidencial, capitão-de-mar-e-guerra José Alberto Cunha Couto, 47, a pane ocorreu por falta de carga na bateria. Ele disse que o incidente com o helicóptero não foi considerado grave, mas que a pane poderia ter causado incêndio no helicóptero.
Na saída da casa de Magalhães, FHC e os ministros José Serra e Paulo Renato voltaram a Viracopos em um microônibus, por causa da chuva. De lá, seguiram a Brasília no Boeing 737 presidencial. Sérgio Motta e Clóvis Carvalho, paulistas, foram direto a São Paulo.

Texto Anterior: Cúpula tucana visita prefeito de Campinas e discute eleição em SP
Próximo Texto: Motta diz que deixar votação de emenda para 1997 é "casuísmo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.