São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cetesb não mede poluição

DA REPORTAGEM LOCAL

As condições de balneabilidade das praias na Baixada Santista e no litoral sul de São Paulo melhoraram, de acordo com o último boletim divulgado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Na semana passada, a região apresentava 40 pontos impróprios para banho. No boletim de ontem, 35 pontos estavam nesta condição.
No litoral norte, o número de pontos impróprios permanece igual ao da semana passada (29). No total, 64, dos 114 pontos de medição da Cetesb registraram condições impróprias. Na semana passada, eram 69.
Segundo Mário Camargo, 44, gerente do Setor de Águas Litorâneas da Cetesb, as fortes chuvas dos últimos dias no litoral norte podem diminuir a concentração de poluição no mar, mas, ao mesmo tempo, também provocam o extravasamento de esgotos e córregos.
Por isso, Camargo recomenda que as pessoas evitem entrar no mar em um período de 6 a 12 horas após as chuvas, independente da classificação da praia no boletim da Cetesb.
A última coleta de água para análise no litoral norte foi feita no dia 5 de fevereiro. No litoral sul e Baixada Santista, a última coleta foi feita no dia 11 de fevereiro.
As praias são consideradas impróprias quando há mais de mil coliformes fecais por 100 ml.

Texto Anterior: Barreira interdita Tamoios novamente
Próximo Texto: Ida ao litoral norte requer coragem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.