São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
São Paulo terá Adidas como nova fornecedora de material esportivo
MÁRIO MOREIRA
"É um contrato muito abrangente, uma parceria mercadológica que vai muito além do simples fornecimento de camisas", disse o diretor de marketing do São Paulo, Jaime Franco. "É um dos maiores, senão o maior, contratos do gênero no mundo", afirmou. Ele não quis detalhar o que significará essa parceria, mas disse que não terá qualquer semelhança com a co-gestão do Palmeiras com a Parmalat. A patrocinadora do futebol são-paulino é a TAM. Franco também não revelou os valores envolvidos no contrato com a Adidas, que prevê o fornecimento do material para todas as modalidades esportivas em que o São Paulo atua. Segundo o dirigente, a decisão sobre o novo fornecedor deveria ter sido tomada há mais tempo, já que o contrato com a Penalty termina no próximo dia 28. Franco disse que a escolha da Adidas envolveu uma concorrência "muito difícil" envolvendo mais de dez empresas, incluindo a própria Penalty. "Quisemos fazer a coisa da maneira mais transparente possível, até mesmo convidando os presidentes das concorrentes a expor os seus planos, porque era uma questão muito mais filosófica do que financeira." Atualmente, a Adidas fornece o material das seleções da Alemanha, Argentina e França, entre outras. "Mas, no Brasil, eles não fornecem para ninguém. O São Paulo vai representar o grande retorno da Adidas no país", disse Franco. "E ainda temos que aprovar as peças que a Adidas vai nos apresentar." Texto Anterior: 'Bola parada' responde por 21,5% dos gols do Paulista Próximo Texto: Muller vê Palmeiras equilibrado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |