São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo terá Adidas como nova fornecedora de material esportivo

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Adidas será a nova fornecedora do material esportivo do São Paulo. O contrato, com duração de três anos, foi assinado na semana passada e deve ser anunciado oficialmente em meados de março.
"É um contrato muito abrangente, uma parceria mercadológica que vai muito além do simples fornecimento de camisas", disse o diretor de marketing do São Paulo, Jaime Franco.
"É um dos maiores, senão o maior, contratos do gênero no mundo", afirmou.
Ele não quis detalhar o que significará essa parceria, mas disse que não terá qualquer semelhança com a co-gestão do Palmeiras com a Parmalat. A patrocinadora do futebol são-paulino é a TAM.
Franco também não revelou os valores envolvidos no contrato com a Adidas, que prevê o fornecimento do material para todas as modalidades esportivas em que o São Paulo atua.
Segundo o dirigente, a decisão sobre o novo fornecedor deveria ter sido tomada há mais tempo, já que o contrato com a Penalty termina no próximo dia 28.
Franco disse que a escolha da Adidas envolveu uma concorrência "muito difícil" envolvendo mais de dez empresas, incluindo a própria Penalty.
"Quisemos fazer a coisa da maneira mais transparente possível, até mesmo convidando os presidentes das concorrentes a expor os seus planos, porque era uma questão muito mais filosófica do que financeira."
Atualmente, a Adidas fornece o material das seleções da Alemanha, Argentina e França, entre outras.
"Mas, no Brasil, eles não fornecem para ninguém. O São Paulo vai representar o grande retorno da Adidas no país", disse Franco.
"E ainda temos que aprovar as peças que a Adidas vai nos apresentar."

Texto Anterior: 'Bola parada' responde por 21,5% dos gols do Paulista
Próximo Texto: Muller vê Palmeiras equilibrado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.