São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decon acha cem cães mortos em residência

DA FT

O Decon (Departamento Estadual de Polícia do Consumidor) invadiu ontem a casa de Betty Tonia Becker Cursino de Moura, na rua Varginha, no Sumaré (zona oeste). Dentro da casa foram encontrados cerca de cem cachorros mortos, em estado de decomposição.
Betty de Moura criava mais de duzentos cães e, segundo o Decon, está foragida em uma fábrica da família, no Belenzinho (zona leste).
A polícia também encontrou restos de comida, paredes sujas e roupas íntimas espalhadas por toda a casa, inclusive no canil.
A empresa Vega Sopave, responsável pela coleta de lixo no município, recolheu os animais e desinfetou a casa com cal e hipoclorito de sódio.
"Nunca via nada igual", disse o supervisor da área hospitalar da Vega Sopave. "Para conseguirmos entrar na casa tivemos que colocar folhas de manjericão nas máscaras."
O delegado Waldomiro Bueno Filho, da 1ª Delegacia de Saúde Pública do Decon, disse que Betty será processada por crime contra a saúde pública.

Texto Anterior: Para delegado, ladrões saíram do país
Próximo Texto: Unicamp abre vagas para teste de novo medicamento contra a Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.