São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI questiona Hillary sobre demissões na Casa Branca

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a demissão dos responsáveis pelo escritório de turismo da Casa Branca em 1993 enviou 26 perguntas para a primeira-dama Hillary Clinton responder sob juramento.
Uma das primeiras decisões do governo Clinton foi substituir os então responsáveis pelas viagens dos jornalistas que cobrem a Casa Branca com o presidente por amigos da primeira-dama.
A decisão teve de ser anulada porque a Justiça a considerou ilegal. Os trabalhos da CPI têm levado à conclusão de que a primeira-dama teve papel no episódio, conhecido como Travelgate.
Hillary tem até o dia 29 para enviar as respostas à CPI. Seu porta-voz não comentou o assunto.
Em Little Rock, Arkansas (sul), o advogado de Susan McDougal, ex-sócia do casal Clinton, disse aceitar que o presidente testemunhe no julgamento de sua cliente por meio de depoimento em vídeo.
O presidente foi intimado pela defesa de McDougal. Ela tenta impugnar a principal testemunha de acusação, David Hale, que diz ter sido forçado pelo então governador Clinton a fazer um empréstimo ilegal para McDougal.
(CELS)

Texto Anterior: Tchetchênia pode ter sido erro, diz Ieltsin
Próximo Texto: EUA querem processar o líder radical Farrakhan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.