São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
SP lidera turismo de negócios
ANTONIO CARLOS SEIDL
O turismo de negócios é o filé mignon das atividades do Bureau, fundação independente, de direito privado, que há 12 anos tenta fazer do Estado de São Paulo, o maior centro de convenções, congressos e eventos da América Latina. Dados do Bureau mostram o impacto do turismo de eventos na economia paulista. Em 1994, a atividade atraiu 10 milhões de turistas e gerou uma renda anual de US$ 2,8 bilhões e cerca de US$ 100 milhões em impostos, garantindo 186 mil empregos diretos. Afirmando que o turismo em São Paulo é, ao contrário dos demais Estados, de "paletó e gravata", Cury diz que a estratégia do Bureau está baseada no tripé: 1) Estimular o aumento da capacidade instalada; 2) Atrair eventos com promoções e descontos em janeiro e fevereiro e nos fins-de-semana; 3) Incentivar eventos internacionais, que geram demanda para outros serviços e produtos. (ACS) Texto Anterior: Campanha para atrair turista custa US$ 15 mi Próximo Texto: Confete e serpentina Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |