São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
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SP lidera turismo de negócios

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

"Queremos que os turistas estrangeiros de negócios e de eventos, que têm mais dinheiro, gastem muitos dólares em São Paulo." Assim, sem dourar a pílula, Aristides de La Plata Cury, diretor executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, define a estratégia da entidade.
O turismo de negócios é o filé mignon das atividades do Bureau, fundação independente, de direito privado, que há 12 anos tenta fazer do Estado de São Paulo, o maior centro de convenções, congressos e eventos da América Latina.
Dados do Bureau mostram o impacto do turismo de eventos na economia paulista.
Em 1994, a atividade atraiu 10 milhões de turistas e gerou uma renda anual de US$ 2,8 bilhões e cerca de US$ 100 milhões em impostos, garantindo 186 mil empregos diretos.
Afirmando que o turismo em São Paulo é, ao contrário dos demais Estados, de "paletó e gravata", Cury diz que a estratégia do Bureau está baseada no tripé:
1) Estimular o aumento da capacidade instalada;
2) Atrair eventos com promoções e descontos em janeiro e fevereiro e nos fins-de-semana;
3) Incentivar eventos internacionais, que geram demanda para outros serviços e produtos.
(ACS)

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