São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola mostra lendas e folclore

DA SUCURSAL DO RIO

O Boi de Parintins, a maior festa de folclore do Amazonas, estará hoje no sambódromo. O carnavalesco Joãosinho Trinta, da Viradouro, convidou 170 componentes do Boi para desfilar no Rio.
O enredo da Viradouro, "Aquarela do Brasil Ano 2000", vai mostrar lendas e folclores de todas as regiões do país. Joãosinho convidou também grupos folclóricos do Pirenópolis (GO) e Campina Grande (PB).
Efeitos especiais de iluminação serão a principal atração do desfile. "Montamos uma ópera contra a iluminação estéril da avenida", diz Joãosinho, tradicional crítico dos refletores do sambódromo.
Segundo ele, a iluminação branca do sambódromo, inaugurado em 1984, "só pode ter sido uma concepção de quem não entende de Carnaval". Joãosinho diz que as luzes tornam todas as escolas parecidas e inibem a criatividade.
Um dos carnavalescos mais premiados de todos os tempos, Joãosinho ainda não conseguiu um título pela Viradouro, onde está há três anos. Seu último título foi em 1983, pela Beija-Flor de Nilópolis, uma das favoritas este ano.

Texto Anterior: Salgueiro terá 4 alas com paulistas
Próximo Texto: União da Ilha aposta nos paetês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.