São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciante diz que o segredo é "maneirar"

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O comerciante João Evangelista de Oliveira Filho, 30, com uma experiência de 16 anos em desfiles em escolas de samba, tem sua receita própria para não passar mal durante o carnaval.
João desfilará sábado à noite em São Paulo por uma hora e dez minutos na comissão de frente da Mocidade Alegre, com uma fantasia que pesa 40 kg.
Na manhã seguinte, ele enfrenta uma viagem para o Rio de Janeiro para desfilar pelo Salgueiro, no domingo à noite.
Segundo o comerciante, para aguentar essa "maratona", o primeiro segredo é "maneirar" na quantidade de álcool. "Durante a preparação para os desfiles e a concentração, tem gente que abusa da bebida e mal consegue entrar na avenida."
João também aconselha que os foliões se alimentem bem. "A emoção até tira o apetite. Mas, como o desgaste é muito grande, não dá para ficar de barriga vazia". Outra dica do comerciante é o descanso entre os desfiles. "Uma boa cama e um dia todo de sono é o melhor remédio para recuperar as forças para a noite seguinte."
Para completar, João recomenda muito líquido. "Quem não bebe muita água acaba desmaiando".
(JB)

Texto Anterior: Evite remédio anti-ressaca
Próximo Texto: Dirigir depois do baile requer cuidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.