São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evite dedo nicotinado

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Maricotas fumantes de todo o Brasil, toda a esperteza é pouca!
Além de impor regras esdrúxulas para os estabelecimentos comerciais da cidade, os malditos antitabagistas andam aplicando outra patrulha para cima da gente.
Não contentes em espalhar a calúnia de que temos gosto de cinzeiro em fim de festa, tratam agora de botar reparo em nossos dedinhos amarelados, só para nos atazanar.
Insuportáveis. Pensam que parar de tragar um pito de uma hora para outra é bico? Ou acham que a gente é doida pra morrer de enfisema pulmonar?
Pois é. O prazer que essa gente tem de -ao descobrir um fura-bolo ou um pai-de-todos manchados pela nicotina- soltar um gritinho de horror, beira aquele também ridículo que temos ao dar uma baforada.
Mas como guerra é guerra, enquanto a força de vontade não vem, o jeito é desbancar esse pessoal saudável.
E jurar ao pé da cruz que zanzar com dedos maculados de nicotina, nunca mais!
Como? Siga as instruções.
1. Na hora de escolher um esmalte, prefira sempre os vermelhos, amarronzados ou bordôs.
Opacos e com tons mais fortes que o da nicotina, são ótimos para omitir as nódoas de nosso vício.
2. Você prefere as misturinhas semitransparentes? Ok. Troque de esmalte duas vezes por semana e nunca fume um cigarrinho logo após pintar suas unhas.
Nicotina adora se entranhar em misturinhas ainda úmidas.
3. Dia sim, dia não, esfregue as pontas dos dedos médio e indicador de cada mão com o pedaço de um limão cortado ao meio. Para limpar os dedos nicotinados, limão é um santo remédio.
4. Nunca saia de casa sem uma lixa de unha na bolsa. Caso você descubra o florescer de um borrão amarelo nas laterais de seus dedos, lixa neles!
5. Que tal comprar um par de luvas negras?

Texto Anterior: Camisinha evita doenças sexuais; O NÚMERO; A FRASE; Beber e dirigir facilitam acidentes; Não misture bebidas durante o Carnaval; Reunião vai debater medicina psicossomática
Próximo Texto: Elas bebem e dão vexame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.