São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano Veloso reforça desfile do Olodum

PATRICIA DECIA
ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

O bloco afro Olodum saiu pelas ruas do Pelourinho, em Salvador (BA), na madrugada de sábado, arrastando milhares de pessoas e cheio de convidados famosos.
O cantor Caetano Veloso, a atriz Marieta Severo e Helena Buarque, filha de Marieta e Chico Buarque, desfilaram em cima do trio elétrico.
À frente dos percussionistas, junto com Neguinho do Samba, estava o timbaleiro Carlinhos Brown, que se juntou ao desfile por volta da Oh30, após ter tocado a noite toda na Barra.
Inspirado no mar e nas navegações, o Olodum trouxe um carro abre-alas em forma de navio, com oito mulheres vestidas de branco como destaques. Os cantores da Banda Olodum estavam fantasiados de comandantes.
Caetano vestiu uma fantasia especial, confeccionada com o mesmo tecido da roupa do bloco que, este ano, optou pelo vermelho como cor principal.
O compositor elogiou a banda pelo fato de ela ter participado do clipe de Michael Jackson, apesar de não ter se deslocado até o local para acompanhar as gravações.
"O Olodum é lindo. Acho ótimo eles terem gravado com o Michael Jackson. Não fui ver a gravação porque fiquei com preguiça de sair de casa", afirmou.
As filmagens de parte do clipe "They Don't Care About Us", do megastar norte-americano, aconteceram na semana passada, no Pelourinho.
Caetano, que está preparando a trilha sonora do filme "Tieta", comemorou a indicação de "O Quatrilho", de Fábio Barreto, ao Oscar, na categoria de melhor filme estrangeiro. "Fiquei feliz. Afinas de contas, também tem música minha lá", disse o cantor.
A trilha de "Tieta", segundo ele, deve estar pronta no início de março e vai incluir uma canção gravada com a participação do bloco Didá -a facção feminina do Olodum-, com quem Caetano desfilou na última quarta-feira.
O cantor elogiou a prefeita de Salvador, Lídice da Mata, que o condecorou na quinta-feira com a medalha 2 de Julho.
"Gosto muito por ela ser mulher e governar como oposição às forças políticas mais poderosas da Bahia que dominam os meios de comunicação", afirmou.
A medalha, que traz o desenho de um índio, já foi concedida a Gilberto Gil e Dorival Caymmi, entre outros.
O Carnaval no circuito Barra-Ondina também recebeu o apoio de Caetano. "Conheci o Carnaval de Salvador em 1960 e já fiquei impressionadíssimo. A festa cresceu e, na Barra, já está mais do que consolidada", afirmou.
Caetano levou para cima do trio o garoto Leandro Fonseca Reis, 12, que o abordou durante a concentração do bloco. O menino, que se diz "relações públicas" de uma loja de Salvador, não saiu do lado do cantor durante o desfile.

Texto Anterior: Ex de Romário é a rainha da abobrinha
Próximo Texto: Bauru faz bloco com pacientes de hospício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.