São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como é a assistência a idosos

O Ministério da Previdência Social continua analisando milhares de processos de pessoas com 70 anos ou mais e portadores de deficiência que requereram benefício no valor de um salário mínimo.
Em janeiro, primeiro mês da existência desse benefício, foram concedidos 1.050. Mais de 8.000 processos estavam em fase de habilitação. O INSS precisa checar a veracidade das informações fornecidas pelos requerentes.
Além da idade ou da deficiência, o interessado deve comprovar que a renda familiar, dividida pelo número de pessoas da família, deve ser inferior a 1/4 do salário mínimo, o que dá hoje R$ 25,00.
A Previdência explica que essa exigência está prevista na Lei Orgânica da Assistência Social.
Os formulários de requerimento são distribuídos nos postos do INSS, Apaes, sociedades Pestalozzi e agências dos Correios. Uma vez preenchidos e entregues, mesmo por familiares ou responsáveis, os formulários dão início ao processo. O aviso de concessão é enviado pelos Correios.
Informações podem ser obtidas nas capitais pelo telefone 191 ou gratuitamente pelo número 061-800-0191, para quem mora no interior.

Texto Anterior: Investidor deve distinguir FIFs de FACs
Próximo Texto: Informe tem prazo até dia 29
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.