São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurantes apostam na 'ressaca'

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns restaurantes de São Paulo promoveram alterações no cardápio para atrair foliões que queiram matar a ressaca depois dos bailes e dos desfiles de Carnaval.
Percival Maricato, presidente da Abredi (Associação dos Bares e Restaurantes Diferenciados), diz que a entidade não fez recomendações aos associados que decidiram abrir as portas no feriado.
"O movimento é quase sempre fraco. O público de restaurantes diferenciados sai todo de São Paulo. Quem abrir deve ter uma promoção com os motivos da festa da época", afirma.
O restaurante Pandoro, no Jardim Paulistano (zona oeste de São Paulo), está oferecendo café da manhã completo a partir das 8h30 durante os dias do feriado.
Miraldo Alvim de Macedo, 50, dono, diz que seu objetivo é atender pessoas que saem dos bailes. "Todos os anos, abrimos para o café durante o Carnaval."
Macedo espera entre 50 e 80 clientes por dia. "Nesta época, as pessoas têm poucas opções, e nossa casa tem a característica de não fechar."
O restaurante Forchetta D'Oro, na Vila Nova Conceição (zona sul), está abrindo durante o Carnaval pela primeira vez em 13 anos.
Aldo Teixeira, dono, diz que criou uma série de sopas e cremes para atender os clientes durante o café da manhã.
Teixeira diz esperar cerca de 60 pessoas por dia para o café. "Isso é bem mais do que as cerca de 40 que recebemos normalmente."
O empresário espera recuperar o investimento de R$ 800 em divulgação da promoção. Ele estima faturar R$ 600 por café da manhã.
Quanto à criação dos novos pratos, ele diz que foi fácil. "Pegamos as receitas e acertamos com o cozinheiro uma semana antes."
Depois da festa
O bar Ar Cênico, em Pinheiros (zona oeste), está apostando em uma festa à fantasia, mas para a quinta-feira após o Carnaval. No feriado, o bar fecha.
Segundo Jacira Teixeira, 36, dona, a festa será animada pelo grupo de teatro Ópera.
"Achamos melhor fazer a festa depois do feriado porque muitos clientes viajam durante o Carnaval", justifica Jacira.
(NR)

Texto Anterior: Bares criam estratégias no Carnaval
Próximo Texto: Festa impulsiona vendas na Ladeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.