São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
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Motta usa CD-ROM para vender idéia de investimento a japoneses

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, aproveitará a viagem ao Japão para dar uma de vendedor: apresentará aos empresários japoneses o projeto de reforma nas telecomunicações no Brasil como uma grande oportunidade de negócios.
As duas peças descrevem as mudanças em curso na legislação do setor, o programa de investimentos do governo e as áreas abertas ao capital estrangeiro para novos investimentos.
O Japão será apenas a primeira escala do ministro em um "road show" internacional.
Aproveitando o roteiro, Motta irá depois de Tóquio a Nova York, para uma rodada com empresários norte-americanos.
Europa
Em seguida, o ministro deve viajar para Alemanha, França e Inglaterra -sempre com o discurso de que o Brasil é um dos cinco maiores mercados potenciais de telecomunicações no mundo.
Isso porque, insistirá, existem os anos de demanda reprimida por um serviço estatal insuficiente.
Além do próprio mercado interno, o ministro destacará aos empresários interessados que o Brasil é a porta de acesso a todo o Mercosul. Motta insistirá no fato de as comunicações dos vizinhos do Brasil com os Estados Unidos e Europa serem feitas por meio de cabos submarinos que partem da costa brasileira.
America's Telecom
Outro item do mostruário de Motta será a America's Telecom -a maior feira continental de telecomunicações, que ocorre a cada quatro anos e que, em junho, acontecerá no Rio de Janeiro.
As viagens do ministro terão uma prévia durante o Carnaval.
Ele vai a Cuba para olhar o processo de abertura do mercado de comunicações local. Aproveita para vender tecnologia brasileira.
(JRT)

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