São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Motta usa CD-ROM para vender idéia de investimento a japoneses
JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
As duas peças descrevem as mudanças em curso na legislação do setor, o programa de investimentos do governo e as áreas abertas ao capital estrangeiro para novos investimentos. O Japão será apenas a primeira escala do ministro em um "road show" internacional. Aproveitando o roteiro, Motta irá depois de Tóquio a Nova York, para uma rodada com empresários norte-americanos. Europa Em seguida, o ministro deve viajar para Alemanha, França e Inglaterra -sempre com o discurso de que o Brasil é um dos cinco maiores mercados potenciais de telecomunicações no mundo. Isso porque, insistirá, existem os anos de demanda reprimida por um serviço estatal insuficiente. Além do próprio mercado interno, o ministro destacará aos empresários interessados que o Brasil é a porta de acesso a todo o Mercosul. Motta insistirá no fato de as comunicações dos vizinhos do Brasil com os Estados Unidos e Europa serem feitas por meio de cabos submarinos que partem da costa brasileira. America's Telecom Outro item do mostruário de Motta será a America's Telecom -a maior feira continental de telecomunicações, que ocorre a cada quatro anos e que, em junho, acontecerá no Rio de Janeiro. As viagens do ministro terão uma prévia durante o Carnaval. Ele vai a Cuba para olhar o processo de abertura do mercado de comunicações local. Aproveita para vender tecnologia brasileira. (JRT) Texto Anterior: Zedillo quebra protocolo mexicano ao recepcionar Fernando Henrique Próximo Texto: Brasil leva 'jeitinho' para Tóquio Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |