São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brunet troca biquíni por maiô em desfile; A FRASE 1; Mocidade contratou deficientes mentais; Tania faz performance sobre vida nordestina; O NÚMERO 1; A FRASE 2; Doação do Ceará superou a da Áustria; A FRASE 3

Brunet troca biquíni por maiô em desfile
A modelo Luiza Brunet (foto) comunicou à carnavalesca Rosa Magalhães, da Imperatriz, que desfilaria de maiô, e não mais de biquíni, como madrinha da bateria. "Eu vou contestar uma mulher dessas, que pára o barracão toda vez que vem aqui? Se quiser, ela vai até de vestido longo", respondeu Rosa.

A FRASE 1
"Tudo acontece no Carnaval. Nós já perdemos quatro carros antes do desfile. Isso pode acontecer com a Imperatriz." (Do carnavalesco da Império, Ernesto Nascimento, que espera que o destino o ajude a evitar o tri da Imperatriz)

Mocidade contratou deficientes mentais
O bicheiro Castor de Andrade, que está preso, apelou para a filantropia no Carnaval deste ano. Patrono da Mocidade Independente, determinou à escola a contratação de quatro rapazes com deficiência mental para trabalhar no barracão.

Tania faz performance sobre vida nordestina
A atriz Tania Alves (foto) fará uma performance em um carro alegórico da Império. A escola homenageia Betinho e a alegoria, sobre a vida do sertanejo nordestino, reproduzirá o enterro de uma vítima da seca e cenas de "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto.

O NÚMERO 1
14 ... é o número de sambas-enredos (dos últimos 25 anos) escolhidos pela revista "Rio, Samba e Carnaval" para integrar um CD editado para comemorar o 25º aniversário da revista.

A FRASE 2
"Não acredito em tricampeonato com os mesmos reis, princesas e nobreza que já estão cansando todo mundo." (Do carnavalesco Chiquinho Spinoza, da União da Ilha, sobre o sonho da Imperatriz de conquistar o tri)

Doação do Ceará superou a da Áustria
Pelo menos no Carnaval, o Ceará supera a Áustria. No ano passado, o governador Tasso Jereissati levantou R$ 200 mil para a Imperatriz levar para a avenida um enredo sobre o jegue. Este ano, a doação da Áustria para um enredo sobre a imperatriz Leopoldina, nascida naquele país, foi de R$ 100.

A FRASE 3
"Eram tantos os pedidos que tive de limitar a 80. Mais do que isso, era passeata."
(Do carnavalesco Ernesto Nascimento, da Império, sobre os pedidos de ativistas do Movimento dos Sem-Terra para participar do desfile)

Texto Anterior: Metrô vira 'carro alegórico'
Próximo Texto: Império desfila com enredo engajado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.