São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beth Carvalho anima a Vai-Vai

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim que o último componente da Vai-Vai entrou na área de dispersão, alguns integrantes da escola se amontoaram como na comemoração de um gol.
"Espero ter trazido sorte para a Vai-Vai", disse a sambista carioca Beth Carvalho, que fez sua estréia no Carnaval de São Paulo.
Na primeira metade do desfile, Beth ajudou o puxador Thobias a cantar o samba da escola.
Depois, completou sua passagem pelo sambódromo evoluindo à frente da bateria. Mesmo as torcidas de outras escolas aplaudiram Beth. "Aqui a platéia fica mais próxima da escola", disse a cantora, comparando o Carnaval de São Paulo com o do Rio.
O desfile da Vai-Vai, que ficou em quarto lugar no ano passado, teve dois imprevistos. O último carro alegórico, muito pesado, demorou para cruzar a linha que separa a pista da área de dispersão.
"Isso não atrapalhou. Passamos no tempo", disse Sólon Tadeu Pereira, presidente da Vai-Vai.
Para ele, o desfile da escola do Bexiga foi perfeito. "Se os jurados forem justos, somos campeões".
Uma briga entre diretores da escola e técnicos de som da Rede Globo quase prejudicou a manobra da bateria na hora de entrar no espaço reservado para aguardar a passagem das últimas alas.
Mas a bateria não perdeu o ritmo. O naipe de cuícas destacou-se, dando ao samba da Vai-Vai um andamento menos rígido que nas demais.
A Vai-Vai foi uma das poucas escolas que apostaram em mulheres na comissão de frente.
Antes de entrar, um dos membros da Vai-Vai pediu a proteção de Nossa Senhora da Achiropita, uma santa popular entre italianos.

Texto Anterior: A FRASE; O NÚMERO; Segurança quebra o pé tentanto apagar fogo; Passista de 7 anos é atração da Nenê; Acidente prejudica carro da Pérola Negra; Desorganização causa briga na arquibancada; O ATRASO; Defeito em auréolas deixa ala 'no escuro'
Próximo Texto: Pérola levanta arquibancada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.