São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meta da propaganda deve ser a simplicidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A busca da simplicidade deve ser a principal meta da propaganda. "Tudo que é simples é mais direto e torna mais fácil atingir o objetivo", afirma Fábio Fernandes, presidente e diretor de criação da agência F/Nazca S&S Publicidade.
Para o publicitário, a simplicidade não deve ser confundida com pobreza ou falta de inteligência. "É preciso fazer um anúncio simples para que todos entendam imediatamente. Sempre é mais difícil fazer o mais simples."
Fernandes falou sobre o tema "Simplicidade: a fórmula da agência que mais rápido cresceu na história da propaganda brasileira", dentro do ciclo "Arena do Marketing", no auditório da Folha.
Criada há menos de dois anos, a F/Nazca ficou entre as 14 maiores do país em 95. O faturamento previsto para 96 é de US$ 54 milhões.
Para Fernandes, um bom anúncio deve obedecer sete requisitos. Precisa ser "simpático, inconfundível, memorável, pertinente, leve, executável e surpreendente".

Texto Anterior: Estratégia muda para atingir consumidor
Próximo Texto: Mídia x ponto de venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.