São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa inicia cálculos para obter a classificação

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa encara as quatro próximas rodadas como decisivas para a classificação da equipe ao quadrangular final do Campeonato Paulista.
"Queremos fazer mais dez pontos antes de enfrentarmos o Corinthians", disse Ilídio Lico, vice-presidente de futebol do clube. O clássico contra os corintianos está marcado para 13 de março.
Antes de ele acontecer, a Portuguesa pega o Palmeiras, no Parque Antarctica, o Botafogo, no Canindé, o Juventus, na rua Javari, e a Ferroviária, no Canindé.
O time calcula obter empate contra Palmeiras e vitórias contra Botafogo, Juventus e Ferroviária.
Com 16 pontos na classificação geral e líder do Paulista ao lado do Palmeiras, a equipe pretende chegar aos 26 pontos em 10 jogos.
"É importante somarmos pontos agora para não ficarmos dependendo de vitórias nas últimas rodadas", disse o goleiro Clemer.
A comissão técnica acredita que, com 35 pontos em 15 partidas, o time fica entre os dois primeiros colocados no turno, assegurando vaga para a fase final.
Após a vitória de anteontem contra o América, por 3 a 1, os atletas ganharam dois dias de folga. A reapresentação está marcada para amanhã à tarde.
A principal preocupação do técnico Valdir Espinosa para escalar o time contra o Palmeiras, domingo, será no meio-campo.
O volante Capitão recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Em compensação, Espinosa terá a volta do lateral Ayupe, do zagueiro Jorginho e do atacante Tiba.
O lateral-esquerdo Zé Roberto deve ser improvisado como meia.
O clima na Portuguesa era de euforia com a virada contra o América.
O meia-atacante Adriano marcou o gol do time de Rio Preto, aos 21min do primeiro tempo, logo após Nildo ter perdido um pênalti, defendido por Neneca.
Aos 37min, o zagueiro Emerson empatou de cabeça.
No segundo tempo, a Portuguesa explorou a vantagem de um homem -o meia Luciano Araújo tinha sido expulso- e virou com gols de Flávio, de cabeça, aos 34min, e Caio, cobrando pênalti, aos 48min.

Texto Anterior: A estratégia da folia
Próximo Texto: Emerson joga com liberdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.