São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revistas mostram o fim dos Novos Titãs

Última aventura dos heróis já está nas importadoras

ODAIR BRAZ JUNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Depois de 17 anos lutando contra o crime, os Novos Titãs, um dos maiores supergrupos da editora norte-americana DC Comics, estão chegando ao fim.
A revista foi cancelada nos Estados Unidos agora em fevereiro.
A minissérie contando a última aventura do grupo se chama "Meltdown" (derretendo) e a última parte já pode ser encontrada nas importadoras.
A equipe de heróis foi quase completamente reformulada no ano passado. Os Titãs "clássicos" foram substituídos por novos integrantes.
No começo dessa minissérie, os leitores se deparam com personagens diferentes, como Miragem, Terra, Darkstar, Impulse, Supermoça, Damage Arsenal e Lanterna Verde.
Darkstar é a nova versão de Donna Troy, a ex-Moça Maravilha e o Lanterna Verde não é Hal Jordan e sim Kyle Raynor, um Lanterna mais jovem e diferente.
Essa equipe é a que inicia a nova minissérie.
Mas, com o decorrer da história, acontece o fato mais interessante e surpreendente: os integrantes "clássicos" dos Novos Titãs vão reaparecendo um a um.
O único que fica de fora dessa minissérie é Asa Noturna (o primeiro Robin). Ele só aparece na última página da história.
A maior novidade nessa volta às origens é o visual renovado de Ciborg. Agora ele é uma forma de vida totalmente cibernética, mas mantém algum resquício de humanidade.
Inimiga poderosa
As duas "gerações" de Novos Titãs se reúnem para enfrentar uma das maiores ameaças possíveis para esse grupo de heróis: Ravena.
Ravena é a mais poderosa integrante da primeira formação dos Titãs. Ela retorna para buscar as sementes malignas de seu pai, Trigon, que foram implantadas em Mutano, outro membro antigo do grupo.
"Meltdown" faz a ligação com todos os pontos importantes já vividos pelos Novos Titãs no passado.
A história lembra as velhas sagas cósmicas tão características dos Titãs.
Mas não é à toa: o roteiro é de Marv Wolfman, que ao lado do desenhista George Pérez, criou o grupo em 1979. O desenho fica por conta de William Rosado.
Os Novos Titãs foram uma das principais tentativas da editora DC Comics para criar um grupo de heróis de sucesso tão grande quanto o dos X-Men, da concorrente Marvel.
A idéia das duas editoras é exatamente a mesma: juntar um grupo de super-heróis adolescentes para combater o crime.

Texto Anterior: Qualidade do curso é a maior preocupação
Próximo Texto: Desenho animado japonês traz superagente assassina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.