São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Respeite a vida neste Carnaval

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 19 anos e um namorado há 8 meses. Quando estamos juntos pinta um clima, um rala e rola, mas relação sexual com penetração mesmo nunca tivemos. Tenho uma dúvida sobre a secreção que sai do pênis antes da ejaculação: se ele encosta em mim e me molha com aquele líquido, há possibilidade de eu engravidar sem haver penetração? Tenho muito medo e ele me diz que não preciso me preocupar. Acontece que, depois que nos encostamos, minha menstruação sempre atrasa. Quero que você acredite que nunca transei mesmo, porque se mentisse para você, estaria mentindo para mim mesma."
*
Mas claro que acredito em você e em todos que me escrevem. Por que haveria de não acreditar?
Está certo que às vezes há um certo exagero e entusiasmo, muito próprio da idade de vocês. Mas, no mínimo, o que vocês escrevem está na cuca, se não no comportamento. Então, para mim vale do mesmo jeito.
Aliás, muita gente não acredita que vocês escrevem de verdade e alguns acham que invento estas cartas. Não teria imaginação e criatividade para inventar tantas coisas!
Bem, rala e rola acontece muito no namoro, nas ficadas e, principalmente, nestes dias de Carnaval em que está todo mundo mais liberado, soltando as frangas presas durante o ano todo. Cuidado!
Uma bebidinha aqui, para ajudar na descontração, mais o clima de erotismo solto podem pegar você desprevenida e trazer consequências que vão durar muito mais que os três ou quatro dias de liberou geral.
Aquele caldinho que sai do pênis antes da ejaculação já contêm espermatozóides. Claro que eles são em pequena quantidade e isso já diminui o risco de gravidez.
Risco menor ainda se não há penetração. Mas risco, se o líquido fica muito perto da entrada da vagina. Sabe como é, esses espermatozóides sabem "nadar". Basta encontrarem um ambiente úmido para tratarem de mergulhar e subir. E você sabe muito bem que esses amassos costumam deixar você molhadinha lá.
Está vendo? O risco existe mas é bem pequeno. Mas você não vai querer abusar da sorte, vai?
Havendo risco, o melhor mesmo é estar fora dele. E sempre, sempre, principalmente quando você fica na maior excitação interna e há clima externo também favorecendo essas coisas, lindinha, só dentro, muito bem dentro da camisinha, falou?
Espero que vocês estejam se divertindo muito neste Carnaval, mas sempre respeitando a vida e a saúde. Só assim poderão viver muitos outros carnavais.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Aminoácidos não são bombas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.