São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana não aceita o divórcio

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

A princesa Diana não está disposta a aceitar um divórcio "rápido e sem problemas" do príncipe Charles, herdeiro do trono do Reino Unido, de acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal britânico "The Mail on Sunday".
Segundo o jornal, num "ato de provocação extraordinário", Diana não concordará com o divórcio por mútuo consentimento com base na separação de dois anos.
A decisão obrigaria Charles a esperar mais dois anos para obter um divórcio sem consentimento da princesa de Gales.
Em dezembro, a rainha enviou cartas aos dois em que sugeriu um fim rápido para o casamento.
Segundo o "The Mail on Sunday", a princesa pôs fim às discussões com Charles e avisou ao Palácio de Buckingham que não quer aceitar o divórcio.
"A princesa ainda está considerando sua posição", disse um porta-voz do palácio. O desgaste na imagem da monarquia britânica resultante do casamento fracassado, diz o jornal, está levantando preocupações entre os políticos.
"O primeiro-ministro acha que deveria haver um divórcio imediato tão logo quanto humanamente possível", disse um assessor não-identificado de John Major ao "The Mail on Sunday".
(OD)

Texto Anterior: Explosão em Londres deixa dez feridos
Próximo Texto: Monarquia perde popularidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.