São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha afirma que Peres sofreu ameaça de morte

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A professora universitária israelense Zvia Walden, filha do premiê Shimon Peres, disse ontem ter recebido ameaças de morte contra ela e contra seu pai.
"Há ameaças contra o primeiro-ministro. Adversários dele estão perdendo a cabeça. Acho que pensam que a hora da verdade está chegando, e a solução pela qual ele lutou por anos está se tornando realidade", disse Walden.
As declarações foram feitas pouco antes de o Likud, partido de oposição ao premiê, acusar Peres de estar negociando secretamente a soberania sobre Jerusalém.
O setor leste da cidade é reivindicado pelos palestinos como capital. Israel considera a cidade toda sua capital e, oficialmente, se recusa a ceder soberania sobre qualquer parte dela nas negociações.
Ontem o almirante Ami Ayalon, ex-comandante da Marinha israelense, assumiu o comando do serviço de segurança interna do país, o Shin Bet.

Texto Anterior: Dole recebe apoio às vésperas de primária
Próximo Texto: Líder turco nega que coalizão esteja fechada; Vítimas de tremor na Indonésia chegam a 32; Dissidentes iraquianos têm gabinete em Amã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.