São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa de gala

A festa em homenagem ao presidente Fernando Henrique Cardoso na embaixada brasileira na Cidade do México, anteontem à noite, foi marcada por muita pompa.
Os brasileiros ricos que vivem na cidade compareceram em trajes luxuosos, aproveitando a oportunidade de ver o presidente, que fez visita de três dias ao México.
O ponto alto aconteceu com o aplauso dos presentes ao cumprimento entre Fernando Henrique e seu antecessor, Itamar Franco, que estava acompanhado de sua namorada, June Drummond.
O cerimonial da embaixada contratou um serviço de bufê especial, com os garçons usando luvas brancas. Tudo transcorria bem, até que, perto do fim da festa, os garçons começaram a fazer um pedido aos convidados:
- Hay propina, señor?
Alguns membros da comitiva brasileira se mostraram ofendidos, achando que era uma provocação.
Um diplomata brasileiro explicou que "propina" em espanhol significa gorjeta. E passou um pito nos garçons, que acabaram saindo de bolsos vazios.

Texto Anterior: Solução à vista; Efeito Lucena; Pressão externa; Desarmando espíritos; Ninguém se entende; Na contramão; Afogando-se em números; Descompasso; Tal pai, tal filho; Paladino da lei; Curto e grosso; Saudades da Índia; Pastiche sociológico; Para ler na cama; Divergência caseira; Recado incompleto; Repeteco
Próximo Texto: Sarney diz que críticas de FHC 'não ajudam' o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.