São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos utiliza nova droga contra a Aids

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Duzentos portadores do vírus da Aids foram selecionados em Santos (litoral paulista) para ser tratados pela droga Invirase, aprovada para uso nos EUA em novembro do ano passado. O tratamento custará R$ 150 mil mensais.
Segundo o diretor do Centro de Referência em Aids da Prefeitura de Santos, Marcos Montani Caseiro, o Invirase "chega a ser cem vezes mais potente que drogas como o AZT e o DDI".
O secretário de Saúde de Santos, Cláudio Maierovitch, disse que o Invirase poderia beneficiar 600 portadores do vírus da Aids em Santos. "Por limitação orçamentária, só podemos comprar doses de Invirase suficientes para o atendimento de 200 pessoas."
Foram escolhidos para receber a droga os doentes que apresentam baixa contagem de células CD4 -células de defesa do organismo mais afetadas pela ação do vírus da Aids- e aqueles que já apresentam sintomas da doença.
O início do tratamento depende da avaliação e aprovação da droga pela Vigilância Sanitária Federal, órgão do Ministério da Saúde. "Sem a aprovação, não podemos importar o medicamento", disse Maierovitch.

Texto Anterior: Único banco do Amazonas raciona sangue
Próximo Texto: Curso formará professores indígenas em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.