São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST ocupa Procuradoria em Prudente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Cerca de cem integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) têm prazo até as 9h de hoje para desocupar o estacionamento da Procuradoria Regional do Estado em Presidente Prudente (558 km a oeste de SP).
Os sem-terra invadiram o local, no final da manhã de ontem, após participar de protesto contra a prisão de quatro líderes do MST.
Três sem-terra também ficarão em greve de fome até domingo, em protesto contra as prisões.
Os escolhidos para o "jejum" são Ivan Bueno, Valentin de Gásperi e Gilmar Contarato.
A desocupação do estacionamento foi negociada pelo procurador regional José Roberto Castilho, 35, com Walter Gomes, coordenador regional do MST.
Gomes disse que os sem-terra ocuparam a área com a intenção de fazer um acampamento na cidade para manter um protesto permanente contra as prisões.
"Sairemos do estacionamento, mas pretendemos ir para outro local, onde faremos um acampamento", declarou Gomes.
"Espero que cumpram o acordo, saindo da área, porque não vamos admitir que as dependências da Procuradoria sejam usadas dessa forma", disse Castilho.

Texto Anterior: Serra nega intenção de cortar emendas
Próximo Texto: Garimpeiros reivindicam área de jazida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.