São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procura aumenta 30% nas academias

São 250 novas inscrições em um mês

LUCIA MARTINS; AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ano também começa depois do Carnaval para quem está se sentindo mais gordo ou flácido. Em março, as academias de ginástica de São Paulo registram um boom de inscrições de novos alunos (as).
"Há 14 anos que tenho academias de ginástica e sempre foi assim. Depois que passa o Carnaval, as pessoas percebem que engordaram", afirma José Otávio Marfará, diretor e um dos sócios da Runner.
Marfará avalia que em março há um crescimento de cerca de 30% no número de novas inscrições em suas seis academias. Em números absolutos, isso representa mais 250 novos alunos. Algumas vezes esses novos alunos são, na verdade, ex-alunos que resolveram retomar os exercícios.
A Runner tem cerca de 10 mil alunos, diz Marfará.
O crescimento médio em outra academia de São Paulo, a Competition, é semelhante ao da Runner. No ano passado, na virada de fevereiro para março as inscrições de novos alunos subiram 23%.
A estudante Vanessa Pinto, 16, esperou passar o Carnaval para voltar a fazer ginástica. Ela estava há cerca de um ano sem ir à academia e diz que já começava a se sentir gorda.
"Fui para Maresias (em São Sebastião, 215 km de SP) nas férias e vi que estava um pouco gorda. Como muito e acho que engordei uns cinco quilos."
Vanessa voltou aos exercícios com muita disposição: ela começou na última quinta-feira e pretende fazer ginástica todos os dias das 15h às 18h30.
"Meu namorado não gosta que eu fique a tarde inteira na academia. Tem ciúme, fica dizendo que parece que eu não tenho mais nada para fazer, mas eu sei que no fundo ele vai gostar de me ver em forma", afirma Vanessa.
(LM e AB)

Texto Anterior: 'Turismo de negócios' reabilita hotéis
Próximo Texto: Teens 'enforcam' 1ª semana de aula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.