São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy usa estatísticas para escalar equipe em Ribeirão

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Contusões e problemas físicos fizeram com que o treinador interino do São Paulo, Muricy Ramalho, tivesse dificuldades para definir a equipe que vai enfrentar o Botafogo, hoje, em Ribeirão Preto, a partir das 16h.
O zagueiro Sorlei e o meia Sandoval, com contratura muscular, estão fora da partida. Também desfalca o time o zagueiro Pedro Luís, que está suspenso.
Zetti sentiu dores na virilha esquerda, mas deve jogar.
A dúvida até ontem envolvia a possibilidade de Muricy contar com Edmílson, que sofre de lombalgia (dores nas costas).
A decisão sobre quem substituiria o volante foi custosa a Muricy, que recorreu às estatísticas feitas pelo clube para decidir quem jogaria no seu lugar.
A dúvida estava entre os laterais-direitos Marquinhos Capixaba e o chileno Mendoza.
"O Mendoza marca mais e permitiria a liberação de um meia, mas o passe do Capixaba é muito bom, o que ajuda muito. Nesse campeonato só podemos pensar em vitória", disse Muricy.
"Tenho o histórico de todos os jogos do São Paulo e o (volante) Donizete foi quem mais melhorou seu passe. A média do time melhorou muito desde o ano passado."
Com dois meias defensores passando bem, os contra-ataques do São Paulo seriam facilitados.
"Toda segunda-feira vejo as estatísticas para saber onde falhamos e direcionar o treinamento da semana. Acho que a estatística pode ser útil, principalmente para melhorar individualmente os fundamentos", afirmou Muricy.

Texto Anterior: Ninguém pode negar
Próximo Texto: Bordon busca vaga de vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.