São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários não abrem mão do velho 'besouro'

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Simplicidade mecânica, bom desempenho na terra e visual próprio são as qualidades apresentadas por alguns admiradores do Fusca.
O professor de educação física Jorge Lourenço da Silva, 26, é um eterno apaixonado. De posse de seu terceiro Fusca -desta vez, um modelo ano 95-, garante que o carro tem manutenção barata e ótimo visual.
Para melhorar o design do carro, Lourenço sugere rodas esportivas e vidros verdes.
O ator Gabriel Nunes Braga, 24, é outro fã fervoroso do modelo. Ele comprou em dezembro um Fusca zero km. Como não conseguiu um na cor preta, pediu à revenda que pintasse o carro.
"As pessoas sempre cantam a música 'Fuscão Preto' quando param do meu lado, mas eu não me incomodo. Comprei o carro dessa cor por causa da música", diz.
Segundo Braga, o carro é "invocado e ótimo para uso urbano". De acordo com ele, a principal vantagem do Fusca é ser pequeno.
"Seu tamanho facilita na hora de estacionar e de dirigir em congestionamentos."
O primeiro carro da radialista Valéria Rotter, 22, como de muitas outras pessoas, foi um Fusca 77, que ganhou de sua mãe.
Hoje Valéria tem um Gol, também da VW, mas confessa ter saudade do "velho e bom Fusquinha". "Ele era bonito e nunca me deu trabalho."
A radialista diz que vibrou quando o modelo foi relançado, em 93, e que ainda paquera "os Fusquinhas na rua".
Rubens de Moura, 33, funcionário público, tem um Fusca 69 há dez anos e garante nunca ter tido graves problemas com o carro.
"Eu faço a manutenção e procuro deixá-lo original para não perder o seu valor de mercado."
Diz ainda que usa muito o carro para viajar por estradas de terra. "Já fui várias vezes para Trindade com o meu Fusca, inclusive quando a estrada era de terra, e nunca o carro me deixou na mão."

Texto Anterior: Fusca tem bom motor e pouco conforto
Próximo Texto: Ex-proprietários apontam defeitos do modelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.