São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banespa é diferente, diz Covas

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), afirmou ontem que o Banco Central concedeu tratamento diferenciado ao Banespa quando comparado aos bancos Econômico e Nacional.
Covas criticou a demora do Banco Central em solucionar os problemas do Banespa e afirmou que espera há 14 meses a solução para o problema da renegociação das dívidas do Banespa.
"É claro que tem tratamento diferenciado. A solução do problema do Banespa está durando um ano e dois meses e ainda não aconteceu. Agora, as negociações do Econômico e do Nacional aconteceram em uma velocidade espantosa."
Segundo Covas, "o Banespa é o único caso que eu conheço de um banco em dificuldade cujo proprietário resolveu pagar a metade da dívida e não pretende que ninguém pague a outra metade."
O governador disse que "quer apenas que o governo federal faça por São Paulo o que o Banespa já fez pelo governo federal."
"Quando o governo federal renegociou a dívida externa, um dos credores era o Banespa. E ele renegociou nas mesmas condições com que agora se renegocia com São Paulo." Covas afirmou não saber se o caso do Nacional poderia atrapalhar a negociação do acordo do Banespa no Senado.

Texto Anterior: TCU deverá investigar os bancos privados
Próximo Texto: Abertura do Econômico vai atrasar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.