São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gates cede direitos ao programa de Ruth

Livro é publicado em 50 países

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente mundial da Microsoft, Bill Gates, doou ontem, em Brasília, ao Programa Comunidade Solidária os direitos autorais de "A Estrada do Futuro".
Em novembro e dezembro, a editora Companhia das Letras, que publica o livro no Brasil, contabilizou R$ 200 mil em direitos autorais, incluindo o adiantamento pago ao autor.
A doação foi feita a uma associação de apoio do Comunidade Solidária, que tem maior liberdade de aplicação dos recursos do que o governo federal. Depois da cerimônia, Gates teve uma reunião no Banco do Brasil. Em seguida, viajou para São Paulo.
Em entrevista na presidência do BB, Gates exibia um sapato de couro, com pequenas tiras trançadas, bastante surrado.
A assinatura do convênio foi pela manhã no Itamaraty, onde Gates chegou em um helicóptero da Polícia Federal. Seu avião ficou no hangar da polícia.
A PF disse que o empresário foi transportado a pedido do BB. O aluguel de um helicóptero por uma hora custa R$ 1.400, segundo a Líder Táxi Aéreo.
A primeira-dama Ruth Cardoso, presidente do Conselho do Comunidade Solidária, disse que o dinheiro será aplicado na profissionalização de jovens.
Gates disse que os direitos autorais estão sendo doados nos 50 países em que o livro está sendo publicado e que não se trata de marketing. "Mas claro que nós estamos muito envolvidos com o mercado brasileiro", disse.

Texto Anterior: Presidente ouve defesa de lobbies
Próximo Texto: O lugar do buraco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.