São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praça Charles Miller será reaberta

DA REPORTAGEM LOCAL

A praça Charles Miller, no Pacaembu (zona oeste), deverá ser entregue à população no dia 14 de março pela Prefeitura de São Paulo, após ser totalmente reurbanizada.
A previsão é da Secretaria de Vias Públicas. A praça, que é tombada pelo Condephaat, teve que ser reurbanizada após a construção do piscinão (reservatório subterrâneo para receber águas da chuva e evitar enchentes) por exigência do órgão, que cuida da defesa do patrimônio histórico.
O Condephaaat determinou que a praça conservasse as mesmas características do desenho anterior ao piscinão, que começou a ser construído em outubro de 93. A execução do projeto de reurbanização foi acompanhada em todas as etapas pelo Condephaat. Segundo o órgão, as exigências foram cumpridas.
A única diferença que a população notará é a construção de uma mureta, que poderá servir como banquinho, em volta dos canteiros. Ela não estava no projeto original, mas o Condephaat entendeu que seria interessante instalar essa delimitação aos taludes para evitar que os carros estacionem no local.
Há também uma pequena modificação de alteamento do piso da praça, mas o Condephaat diz que isso não constitui uma alteração do desenho da praça acima do reservatório.
Segundo a Secretaria de Vias Públicas, o piscinão, a reurbanização, a pavimentação da avenida Pacaembu e a retificação e ampliação das galerias pluviais no local custaram R$ 12 milhões.

Texto Anterior: A realidade do livro didático
Próximo Texto: Mala direta de empresa cria confusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.