São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
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9,15% dos casos 'pertinentes' não foram resolvidos

DA REPORTAGEM LOCAL

O "ombudsman" da polícia de SP, Benedito Domingos Mariano, recebeu, desde que foi implantada a Ouvidoria, em dezembro do ano passado, 678 reclamações.
A Ouvidoria foi criada para investigar reclamações, denúncias e fazer sugestões sobre a atuação de agentes das polícias Militar e Civil. Quando recebe a denúncia, o ombudsman a transforma em ofício, remetido ao delegado ou comandante do batalhão denunciado.
O ombudsman cobra, então, uma explicação. Caso não obtenha resposta satisfatória, envia seu relatório ao secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, para que tome as providências que achar cabíveis -desde a advertência do policial até o encaminhamento do processo à Corregedoria.
O ombudsman anunciou a criação de um prêmio, "em forma de equipamentos", para destacamentos e distritos que não forem alvos de denúncias, e a implantação, neste mês, de um disque-ouvidoria, uma linha 0800 (gratuita).

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