São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christopher elogia Cavallo

DE BUENOS AIRES

O secretário de Estado norte-americano Warren Christopher começou sua visita oficial à Argentina, ontem, circulando entre as gôndolas do hipermercado da rede Wal Mart no bairro de Avellaneda, em Buenos Aires.
Christopher percorreu o trajeto acompanhado por dois prováveis candidatos à sucessão do presidente Carlos Menem em 99 -o ministro da Economia, Domingo Cavallo, e o governador de Buenos Aires, Eduardo Duhalde.
Acabou elogiando o primeiro. "Cavallo é para nós um super-homem, por impulsionar a economia argentina e transformar esse país", discursou o secretário de Estado.
A escolha do Wal Mart para a visita de Christopher não foi aleatória. A rede norte-americana de supermercados enfrentou o boicote de fornecedores desde que se instalou no país, em agosto de 95.
Também foi alvo de acusações de praticar dumping ao vender produtos com preços entre 20% e 30% menores que seus custos.
O custo do trabalho para as indústrias argentinas caiu 16% entre o início de 94 e janeiro de 96, segundo pesquisa da Fiel (Fundação de Investigações Econômicas Latino-americanas).
O estudo mostra que a redução é constante desde 93.

Texto Anterior: O salário mínimo não custa R$ 202 para a empresa
Próximo Texto: Escândalo desfocado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.