São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf proibe carro em lugar aberto!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! A minha empregada mandou pedir pra Globo passar a novela de manhã antes que acabe a luz. Na Idade da Vela! E hoje temos declarações sensacionais.
Fernando Henrique Cardoso "Isso é com o Pedro Malan". Pedro Malan "Com licença". Maluf "Não sou eu que jogo papel na rua". César Maia "Quem manda construir em morro". E o Zagallo "Foi um zero a zero ótimo". Rarará. Aliás, acabou de sair a moral do Zagallo: quem quer bola na rede que vá assistir basquete!
E se eu fosse o Malan, vulgo Riquinho, eu pedia emprestado aqueles 642 correntistas fantasmas do Nacional pra fazer uma fusão do Bamerindus com o Banespa. Nababespa Fusion Incorporation. Rarará.
A volta do Unianal, um banco por trás de você. E esse escandalo do Nacional não combina com a imagem que a gente tinha do Fernando Henrique anterior!
E tucano é assim: nunca é na área deles! Pintô sujeira não é na minha área.
E o Maluf com aquela cara de capa de revista Mad? Engarrafamento é progresso. E Maluf é atraso. E como ele vai resovler o engarrafamento? Proibindo carro em lugar aberto. Carro só estacionado. Em túnel. Pra quem proibiu cigarro em lugar fechado é facil proibir carro em lugar aberto.
Apartheid automobilístico. Só sai de Tempra pra cima. Brasília amarela nem na música dos Mamonas. E fusca com adesivo do Lula? Joga na represa de Guarapiranga. Por justa causa. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza!
E agora o melhor. O mel do dia. Zagallo. Sobre o palpitante zero a zero do Brasil e Uruguai. "Foi um empate com sabor de vitória". Claro, gol deixa o Zagallo na mais cava depressão. 4 a 1 ele criticou, 3 a 1 ele aceitou com reservas e 0 a 0 ele adorou. Moral do Zagallo: quem quer bola na rede que vá assistir basquete!
E tamo ruim de ôtoridades. Tem uma amiga minha que esse ano vai anular o voto de cabo a rabo. Não vai nem botar piada. Anulado com rancor! Esse vai ser o voto 96: anulado com rancor. Vai indo que eu não vou. E presidente é pra brilhar, não pra governar.
PS: Glub! Glub! Glub! Vou aprender a nadar!

Texto Anterior: Ballet de Hamburgo volta após 15 anos
Próximo Texto: 'Bom Dia' vai do sonho ao real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.