São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA acabam com visto para argentinos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os EUA vão abolir a exigência de vistos até o final deste ano para os argentinos que fizerem pequenas viagens ao país, anunciou ontem o secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher, em Buenos Aires (Argentina).
É a primeira vez que os EUA decidem permitir a entrada de latino-americanos no país sem visto.
"Tenho prazer em anunciar que até o final deste ano, os EUA vão eliminar a exigência de visto para cidadãos argentinos viajando aos Estados Unidos temporariamente por causa de trabalho ou turismo", disse Christopher, depois de se encontrar com o chanceler argentino, Guido di Tella.
O secretário americano disse que a decisão foi baseada na "fidelidade" dos pedidos de visto. Ele estaria se referindo ao fato de os argentinos respeitarem o limite de seus vistos.
O seu pronunciamento ocorreu quando conservadores republicanos, como o pré-candidato à Presidência Pat Buchanan, pedem rigor na entrada de estrangeiros.

Texto Anterior: TVs dos EUA aceitam 'autocensura'
Próximo Texto: Clinton adverte Cuba sobre vôo de protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.