São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa apura uso por alunos

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Uma pesquisa inédita vai verificar o consumo de drogas entre os alunos da graduação da Universidade de São Paulo (USP).
O trabalho, coordenado pelo Grea (Grupo de Estudos de Álcool e Drogas do HC -USP), procura identificar as drogas mais consumidas pelos estudantes e traçar estratégias para a prevenção.
Uma pesquisa semelhante realizada com os alunos da Faculdade de Medicina da USP mostrou que o consumo de drogas aumenta ao longo do curso. O álcool foi a droga mais consumida pelos futuros médicos. Em seguida, vieram a maconha e os tranquilizantes.
No ano passado, a pesquisa realizada na Medicina da USP foi ampliada para um grupo de nove escolas de medicina do Estado de São Paulo. O resultado foi o mesmo.
Neste mês, os questionários começam a ser respondidos por amostras aleatórias de alunos de todos os cursos da USP. Os resultados saem até o final do semestre.
Os estudantes dependentes de drogas poderão ter um atendimento inicial dentro do Hospital Universitário da USP e contarão com a retaguarda do Grea.
(JB)

Texto Anterior: Mal-estar causa 'medo' de beber
Próximo Texto: Centro no HC atende de idosos a drogados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.