São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Febraban, fraude é isolada

DA REDAÇÃO

O presidente da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), Maurício Schulman, disse ontem que as fraudes no Banco Nacional surpreenderam o setor.
Segundo ele, o problema é isolado. O sistema está sólido e não tem outro foco de problemas, disse.
Schulman disse que o depoimento de Gustavo Loyola, presidente do BC, no Congresso, reafirmou a posição fiscalizatória do BC.
Ao comentar projeto do governo de tirar a fiscalização das instituições financeiras do Banco Central, Schulman disse que isso não é o mais importante.
"Importante é que a fiscalização seja feita, e de forma dura, mantendo a credibilidade e solidez do sistema financeiro."
O presidente da Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto), José Carlos de Oliveira, disse que o Banco Central tem realizado de maneira correta seu trabalho de fiscalização, mas "tudo pode ser aperfeiçoado".
O Banco Central é quem edita as normas e, portanto, deve fazer a fiscalização, disse Oliveira. Para ele, "não se pode queimar as instituições já existentes".

Texto Anterior: Pérsio Arida teme por estabilidade do real
Próximo Texto: Desfecho pode repetir Arida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.