São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal pede intervenção em Alagoas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Agnaldo Araújo, pediu ontem empenho ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Sepúlveda Pertence, na busca de uma solução para a falta de recursos do Judiciário.
Segundo Araújo, o governador Divaldo Suruagy (PMDB) suspendeu o repasse de verbas para o Judiciário alagoano desde dezembro do ano passado. "Nem o décimo-terceiro salário relativo a 95 foi pago", disse o desembargador.
No encontro, Araújo voltou a insistir na tese da intervenção federal no Estado de Alagoas. O pedido já havia sido encaminhado em 1995 pelo Tribunal de Justiça. Caberá a Pertence analisar o caso. Antes, porém, ele deve procurar Suruagy.
O Judiciário local está paralisado há 20 dias, por causa da falta de recursos. Segundo Araújo, os 164 juízes continuarão em "greve branca" até que Suruagy regularize o repasse de dinheiro. Ele afirmou que são necessários R$ 8 milhões para que a situação se normalize.

Texto Anterior: Principais pontos das instruções do TSE
Próximo Texto: Confissão oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.