São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte do grupo assusta crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

As crianças acompanharam as notícias sobre a morte os Mamonas pela televisão e ficaram assustadas com o que viram.
"Minha filha Sofia queria saber onde estavam os pedaços dos corpos. Depois, ela queria ir ao enterro para ver os pedaços", disse Lígia Fromer, mãe das gêmeas Sofia e Luíza Fromer, de cinco anos.
Lígia criticou a exposição das crianças à grande quantidade de notícias sobre o acidente.
"Passou tanta coisa no horário da programação infantil, que mesmo que elas não soubessem o que é morte, ficaram sabendo", disse.
As crianças da Escola Infantil Alecrim, em Pinheiros (zona oeste de SP), ficaram impressionadas com a fita mostrada anteontem na TV em que o "menino do cabelo vermelho", Júlio Rasec, dizia ter sonhado com o acidente.
A professora Conceição Brito procurou explicar que "nem tudo o que se sonha acontece".
"Se ele não tivesse sonhado isso, não teria acontecido", disse Maria Clara Pacheco Brandão, de seis anos. Maria Clara ficou impressionada porque "o Dinho ficou sem uma parte do peito e do braço".
Na casa de Maria Elizabeth de Oliveira Assis, mãe de Ana Beatriz, de quatro anos, domingo e segunda-feira foram "um caos".
"Fiquei esgotada de tanto explicar o que tinha acontecido com o grupo", afirmou Maria Elizabeth.
Segundo Maria Elizabeth, sua filha chorou porque os pais não a levaram a um show dos Mamonas, nas férias em Ubatuba. Ela queria saber se eles tinham chorado antes de morrer.

Texto Anterior: Técnico investiga empresa dona de avião
Próximo Texto: Fiscalização volta a multar restaurantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.