São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva deixa Butantã ilhado até as 13h

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas que atingiram a região do Butantã (zona oeste de São Paulo) na noite de anteontem fizeram o córrego Pirajussara inundar e deixaram várias ruas alagadas.
Na parte da manhã, ainda havia água na região. O tráfego só foi totalmente liberado às 13h. O alagamento na região paralisou a avenida Rebouças e as marginais Tietê e Pinheiros, o que acabou refletindo nas principais vias da cidade.
Às 9h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou um pico de 108,7 km de congestionamentos. O normal para o período da manhã é de 80 km.
O prefeito Paulo Maluf disse ontem que as obras no Pirajussara que cabem ao município já estão prontas. Falta a parte de Taboão da Serra, mas é outra cidade e só podemos ajudar se for firmado um convênio.
Segundo a Eletropaulo, choveu, das 15h às 24h de ontem, 38 mm. Do início do mês até as 7h de ontem, choveu 74,4 mm, quase o dobro da média de março (183,1 mm).
Segundo o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), no Butantã choveu 51,1 mm.
O cruzamento em frente ao portão principal da USP ficou totalmente alagado. Motoristas cujos carros ficaram parados na água dormiram no local até a água começar a baixar, por volta das 4h.
A CET deslocou para a área guinchos e um carro anfíbio, que fez resgates e transportou pessoas.
Parte dos 13,4 mil alunos da USP que estudam pela manhão não conseguiu chegar à universidade.
Segundo a Eletropaulo, cerca de 180 mil pessoas ficaram sem luz.
Taboão da Serra (Grande SP) foi uma das mais atingidas. O prefeito José Vicente Buscarini (PMDB) decretou emergência no município. O centro ficou alagado. Em alguns locais, segundo ele, a água chegou a três metros.

LEIA MAIS sobre a chuva à pág. 6

Texto Anterior: Fiscalização volta a multar restaurantes
Próximo Texto: Loja de móveis serve de albergue para 45
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.