São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996 |
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Troca de peça demora meses
DA REPORTAGEM LOCAL O leitor Mário Nelson Brígido, de Campinas (SP), reclama de disco rígido defeituoso e problema na troca do produto, adquirido da Santo Antônio Informática e Papelaria, empresa de sua cidade.Brígido relata que comprou um disco rígido Quantum SCSI de 730 Mbytes no estande da Santo Antônio numa feira de informática. A entrega ficou para o dia seguinte. Segundo Brígido, o disco veio com a embalagem deslacrada, sem manual e disquete de instalação. Questionado, o vendedor alegou que o disco tinha sido testado. O consumidor ficou com o disco e chamou a assistência técnica do fabricante de seu micro para instalá-lo. O disco apresentou defeito e foi levado à loja para ser trocado. A troca, segundo o gerente, só poderia ser feita após o teste na fábrica. Após uma semana foi constatado o defeito e prometida a troca. Passados dois meses, o disco ainda não havia sido entregue. Outro lado A Santo Antônio Informática, em fax enviado à Folha, afirma que o disco não poderia estar usado porque era peça recém-comprada. "A troca estava sendo providenciada pelo importador, que alegava atraso no embarque. Mas, como o cliente tinha urgência, chegamos a sugerir a devolução do dinheiro pago, o que não foi aceito." A empresa afirma que solucionou o problema comprando o produto de um outro fornecedor, com capacidade maior (1,05 Gbyte) e sem ônus para o leitor. Texto Anterior: Prazo para reclamar vale por 5 anos Próximo Texto: Defeito fica sem reparo Índice |
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