São Paulo, quarta-feira, 6 de março de 1996
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Troca de peça demora meses

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Mário Nelson Brígido, de Campinas (SP), reclama de disco rígido defeituoso e problema na troca do produto, adquirido da Santo Antônio Informática e Papelaria, empresa de sua cidade.
Brígido relata que comprou um disco rígido Quantum SCSI de 730 Mbytes no estande da Santo Antônio numa feira de informática.
A entrega ficou para o dia seguinte. Segundo Brígido, o disco veio com a embalagem deslacrada, sem manual e disquete de instalação. Questionado, o vendedor alegou que o disco tinha sido testado.
O consumidor ficou com o disco e chamou a assistência técnica do fabricante de seu micro para instalá-lo. O disco apresentou defeito e foi levado à loja para ser trocado.
A troca, segundo o gerente, só poderia ser feita após o teste na fábrica. Após uma semana foi constatado o defeito e prometida a troca. Passados dois meses, o disco ainda não havia sido entregue.
Outro lado
A Santo Antônio Informática, em fax enviado à Folha, afirma que o disco não poderia estar usado porque era peça recém-comprada.
"A troca estava sendo providenciada pelo importador, que alegava atraso no embarque. Mas, como o cliente tinha urgência, chegamos a sugerir a devolução do dinheiro pago, o que não foi aceito."
A empresa afirma que solucionou o problema comprando o produto de um outro fornecedor, com capacidade maior (1,05 Gbyte) e sem ônus para o leitor.

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