São Paulo, quinta-feira, 7 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dow Jones põe BC em 6º

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma pesquisa realizada pelo grupo Dow Jones, do qual faz parte o jornal "The Wall Street Journal", coloca a qualidade da fiscalização bancária brasileira em sexto lugar entre 11 países da América Latina.
A fiscalização do Banco Central do Brasil empata com a do México e a do Paraguai. E fica atrás do Chile, Colômbia, Bolívia, Argentina, Uruguai e Equador.
A pesquisa vai sair no número de março da revista "AméricaEconomia", publicada pelo Dow Jones em 15 países da América Latina.
Ricardo Zisis, diretor editorial internacional da revista, diz que a pesquisa ouviu executivos financeiros de bancos norte-americanos com atuação internacional e ainda de vários países da América Latina.
A pesquisa atribui notas de 0 a 100 para a qualidade de fiscalização do sistema bancário dos países. O do Brasil teve nota 50. Primeiro colocado na pesquisa, o Chile teve nota 88 e a Venezuela, último colocado entre os 11 pesquisados, 43.
"Existe uma consciência internacional de que há muito por se fazer para melhorar a qualidade da fiscalização brasileira", diz.
Segundo Zisis, essa consciência internacional prejudica os bancos brasileiros, pois os números apresentados perdem credibilidade.

Texto Anterior: Listagem inclui até comerciante morto
Próximo Texto: O prejuízo do BB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.