São Paulo, quinta-feira, 7 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM responsabiliza colega por agressão

Senadores não devem ser punidos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA EM SALVADOR

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou que foi agredido "verbalmente, fisicamente e moralmente" pelo colega Ney Suassuna (PMDB-PB), anteontem, quando os dois chegaram a trocar socos no plenário.
ACM diz que está no Senado para defender seu Estado e que não está num clube. E promete: "Para defender a Bahia, brigo com muito mais gente se necessário".
A Folha apurou que a Comissão de Ética do Senado, responsável por julgar o caso, não deve punir nenhum dos senadores.
Anteontem, líderes do Senado se reuniram com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para colocar "panos quentes".
O líder do PMDB, Jáder Barbalho (PA), convenceu Suassuna a não entrar com requerimento contra o senador baiano. Sarney conversou com ACM, que o procurou se dizendo arrependido pela agressão.
Ontem à noite, ACM ocupou todo o primeiro bloco do noticiário local do "BA-TV", segunda edição, da TV Bahia (Globo), para dizer que não vai esperar um mês para ver a situação do banco Econômico resolvida.
"Não dá para para esperar um mês. Eu acho que se não resolver isto (o caso Econômico) logo, temos que fazer uma frente na Bahia para esta luta intransigente em defesa do Estado".

Colaborou a Agência Folha em Salvador

Texto Anterior: FHC afirma que CPI é "inconveniente"
Próximo Texto: Magalhães Pinto morre aos 86 no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.